Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de março de 2010

Adriano vai pra Copa?



Sinceramente não entendo essa bravata toda que a imprensa carioca faz para o Adriano ir pra Copa. Imprensa essa maluca pra dizer a verdade. A imprensa que se declama para ver o Cheirador na África, é a mesma que reclamava da Neymarmania pelos colegas de profissão paulistas. A imprensa que se escreve cartas apaixonadas para o tio Dunga levar o Alcoólatra, é a mesma que publica sua vida pessoal todo dia. E, diante de todas essas dicotomias, a mesma imprensa que condena a vida pessoal do Imperador da Chatuba, é a mesma que santifica o evangélico Kaká, o mesmo Kaká que teve que dar satisfações à polícia acerca do seu envolvimento com os líderes da Igreja Universal, aqueles que, dentre outras malevolências, tentaram entrar nos Estados Unidos com dinheiro na cueca.

O fato é que não interessa o que eu, você ou o Zé da Esquina pensa sobre o Adriano. Temos que ver o que o anão mais chato da Branca de Neve pensa sobre pessoas com um perfil, digamos, semelhante ao do meliante Adriano. E me vem à cabeça dois personagens: Ronaldinho Ex-Gaúcho e Robinho. Ambos já passaram por problemas fora de campo, assim como Adriano. Um está fora da seleção, o outro faz parte da família Corleone.

Ronaldinho é, desde 2006 pelo menos, um anti-profissional. Não quer saber de treinar, só quer saber de festas, por vários momentos estava gorducho... Não vinha jogando nada, seja por Barcelona, por Milan, pela Seleção, na pelada do Geraldão... e dizem que estes são os motivos que levam o anão a não convocá-lo mais... o que mostra ser um contrasenso uma possível convocação do Imperador do Tráfico. Adriano já esteve muito mais rechonchudo que Ronaldinho, inclusive este ano, quando foi para a Irlanda com oito quilos acima do peso! Mal ou bem, Ronaldinho voltou a ser um profissional este ano, além de nos anos citados, nunca ter aparecido nas páginas policiais... Adriano, que já havia abandonado o futebol na Era Dunga, voltou para os gramados apenas para ter dinheiro para comprar uma moto para a mamaãe querida do chefe do morro, para beber uma gelada na favela e pedir pro traficante amarrar sua amada e singela noiva na árvore, além de já ter faltado a mais de onze treinos neste ano e não estar disponível em sete dos quinze jogos realizados pelo Flamengo neste ano. Não sei para você, querido leitor que não tem nada melhor para fazer que perder seu tempo lendo este blog, mas pra mim isso é o cúmulo do anti-profissionalismo. E o Papai Dunga, inventado pelo "dono" do futebol brasileiro para acabar com a festa de Weggis, não pode levar um atacante com este histórico para a Copa. Assim como não levará Ronaldinho, que vem se mostrando um verdadeiro jogador de futebol em 2010.

Bom, visto que no aspecto disciplinar não faz o menor cabimento essa Adrianomania, você pode querer apelar para o lado técnico, já que Robinho também é um anti-profissional de marca maior (ou alguém já se esqueceu de quando ele abandonouo Santos pra forçar sua saída para o Real Madrid, ou da acusação de assédio sexual quando atuava no outro Manchester?) mas não só continua sendo convocado, como tem vaga garantida na Copa e nos onze titular. Pois bem meu amigo leitor... vamos aos números...

Robinho jogou 47 jogos sob a batuta de Dunga. Marcou 16 gols. Uma média um pouco superior a 0,3 gols por jogo. Adriano jogou 12. Marcou míseros 2 gols. Robinho decidiu partidas. Adriano marcou um gol contra a Venezuela em 2008, quando o jogo já estava 2 a 0, e o outro contra Portugal, no mesmo ano, quando o jogo já estava em 5 a 2. Adriano, camisa 9, o famoso fazedor de gols, tem uma média de 0,18 gols. Luis Fabiano, concorrente direto, tem 0,79 (19 gols em 24 jogos). Nilmar tem 0,55 (5 gols em 9 jogos). Até Ronaldinho, convocado em vinte ocasiões, tem média melhor. Foram quatro gols, dando a média de 0,2 por jogo.

Seja na esfera extra-campo, seja na esfera dentro de campo, seja na esfera que qualquer pessoa do universo quiser, Adriano tem que assistir a Copa pela TV. Provavelmente com seus amigos na Vila Cruzeiro. Dá até pra, entre um jogo e outro, dar uns rolés com a digníssima mamãe querida do chefe do tráfico na moto nova dela. E que a imprensa carioca ache um novo passatempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário